Pilates

Uma das atividades que está mais em alta nos dias de hoje é o pilates. Com a promessa de trabalhar o corpo e a mente em conjunto, tem sido a aposta de muitas pessoas que procuram uma atividade física, mas que são menos adeptas das opções mais tradicionais, como a musculação, por exemplo. Saiba tudo sobre a modalidade a seguir.

O que é pilates?

É uma técnica bastante antiga, que foi criada em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, que acreditava convictamente que a saúde do corpo e da mente estavam interligadas. Assim, criou um conjunto de movimentos baseados na anatomia humana que trabalham a concentração, respiração e controle sobre o corpo. Além disso, os exercícios de pilates também aprimoram a força, tonificação e flexibilidade, de dentro para fora.

Os exercícios que compõem o pilates podem ser realizados no solo ou com aparelhos, são bem diversificados, exigem poucas repetições e têm baixo impacto. Por isso, a atividade é uma boa pedida para quem sofre de algum problema nas articulações, por exemplo. Os movimentos são realizados devagar e com calma, para afastar o estresse, a fadiga e permitir que o aluno se concentre na sua respiração.

Uma das maiores vantagens do pilates é possibilitar o realinhamento da postura, algo que pode melhorar muitas dores musculares que as pessoas sentem.

Pilates

O pilates emagrece?

Durante uma aula de pilates, o aluno tem, sim, um gasto calórico, no entanto, esse não é o principal objetivo. Porém, quem pratica essa atividade com regularidade, pouco a pouco vai se tornando uma pessoa menos ansiosa, o que pode ajudar muito no controle do apetite. Se você desconta o estresse e nervosismo na comida, o pilates pode lhe ajudar na luta contra a balança.

Pilates proporciona hipertrofia muscular?

O pilates tonifica os músculos, mas não promove uma hipertrofia significativa dos músculos. Isso porque não trabalha com pesos além do próprio corpo e é focado em poucas repetições e muito controle dos movimentos.

Essa atividade, ao desenvolver o corpo e a mente, é capaz de trazer uma grande sensação de bem-estar e melhora a consciência corporal, deixando o indivíduo mais disposto para suas outras tarefas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s