Acupuntura

O que é a acupuntura?

A maioria das pessoas que vão se referir sobre acupuntura lembra que é uma terapia que consiste na aplicação de agulhas no corpo. No entanto, esta é uma definição muito raso sobre esse milenar procedimento, que começou a ser feito pelos chineses. O tratamento de acupuntura é sim feito por meio de aplicação de agulhas, mas em pontos específicos do corpo, onde vão ajudar a tratar doenças e elevar a saúde do paciente.

Vale dizer aqui que a acupuntura é indicada para tratar tanto doenças físicas quanto emocionais. Ela também atua para melhorar o sistema imunitário da pessoa. A inserção das agulhas nos pontos certos do corpo humano atua como um estímulo às terminações nervosas que estão no paciente. Dessa maneira, a prática quando executada envia mensagens até o cérebro da pessoa, o que faz com que vários efeitos relaxantes e benéficos a saúde sejam desencadeados como uma espécie de analgésico ou anestesia.

Geralmente, a acupuntura no Brasil é vista como um tratamento que deve acompanhar e complementar uma ação clínica. Existem diversos tipos de acupuntura e cada uma tem sua função específica. A acupuntura auricular, por exemplo, é usada para tratamento de dores no corpo, doenças físicas e emocionais. A técnica é feito nas orelhas do paciente, e podem ser usadas as agulhas como também podem ser feitas com o uso de sementes de mostardas ou esferas pequenas que são inseridas em pontos específicos da orelha. Outro tipo de acupuntura é a estética, que tem como objetivo melhorar a circulação do sangue e promover o crescimento e fortalecimento das chamadas células de sustentação. E, por fim, acupuntura para emagrecer ajuda a eliminar toxinas, líquidos e gorduras localizadas do corpo.

Acupuntura

Para que serve

É importante dizer que qualquer pessoa pode fazer o tratamento de acupuntura, mesmo que ela não esteja doente. Isso porque ela tem um aspecto emocional muito grande, ajudando bastante nesta área da sua vida. Geralmente, os adeptos ao tratamento buscam o procedimento para combater os seguintes motivos: doenças respiratórias, oftalmológicas, dores de cabeça ou enxaquecas intensas, problemas gastrointestinais e ortopédicos e distúrbios de sono. Pessoas com ansiedade, excesso de estresse e depressão também buscam na acupuntura uma forma de manter o corpo mais calmo e ameno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s