Diversidade Cultural em São Paulo

Considerada Cidade Capital da Cultura no Brasil, São Paulo com sua múltipla diversidade étnica, conquista a todos mediante uma rica programação de eventos e um acolhimento de seus visitantes e moradores de outras cidades brasileiras e países estrangeiros, não muito comum visto quando comparada principalmente a outros países (1º Mundo). Desta forma, é simples entender porque está cidade é tão amada por seus moradores e turistas, que quando conhecem pela primeira vez, enxergam uma metrópole gigantesca em tamanho, população e oportunidades de emprego (motivo pelo qual muitos brasileiros de outras cidades vem morar em São Paulo).

ano-novo-chines-na-liberdade

Um grande exemplo desta diversidade encontrada em São Paulo, é o Bairro da Liberdade, localizado na Região Central da Cidade e muito visitada pelos próprios paulistanos! Trata-se de um lugar que realmente reflete as características de seu povo, que entre décadas foi recebido com o maior carinho pelos paulistanos e desenvolvido com a ajuda local.

Como este lugar, um bairro típico oriental, temos muitos outros bairros que em sua grande maioria refletem as tradições e hábitos de seus moradores vindos de outras partes do mundo: Brás: Bolivianos – Jardim Paulistano: Argentinos – Americanos: Alto de Pinheiros, Bela Vista – Espanhóis: Ipiranga – Franceses: Lapa – Italianos: Bom Retiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s