Curiosidades da Cidade de São Paulo

Você sabia que a Cidade de São Paulo, é a 6º maior do mundo em relação ao número de habitantes, ficando apenas atrás de Xangai (China), Bombaim (Índia), Karachi (Paquistão), Déli (Índia) e Istambul (Turquia). O seu PIB é de 320 bilhões. Cerca de 15% do PIB de toda a America do Sul e 12% sobre todo o PIB produzido no Brasil.

Aproximadamente, existem 12 mil restaurantes em São Paulo, uma vez que apenas 6 mil são pizzarias (Os paulistanos consomem em média 1 milhão de pizzas por dia, 720 por minuto). Setor que fatura 4 bilhões por ano!

sushi

O segundo alimento com maior número de consumo pelos paulistanos, por incrível que pareça, não é o churrasco, com aproximadamente 500 restaurantes espalhados pela metrópole, mas sim a comida japonesa, também muito popular na cidade!

O comercio paulistano, conta com a famosa rua 25 de Março, que por dia recebe cerca de 400 mil visitantes e em datas comemorativas como Natal, pode alcançar incrível número de 1 milhão de compradores. Além deste tradicional ponto de venda de São Paulo, existem mais 59 ruas com o mesmo nível de procura pelos compradores, e com comércios distintos e preços variados/populares! Para os paulistanos que procuram produtos com uma maior qualidade e um excelente atendimento na hora da compra, a rua mais cara da cidade pode ajudar. Localizada em um das regiões mais nobres de São Paulo, a rua Oscar Freire, conta com diversas grifes importadas e uma fama que chega aos quatro pontos da metrópole, por ser frequentada por milionários e amantes da alta costura e luxo estremo!

Fonte: SãoPaulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s